A Reprogramação Bio-Muscular é uma terapia manual que não trata somente da doença, mas sim da origem desta. Levando em consideração que os sintomas e doenças estão relacionados aos impactos biológicos que sofremos, essa terapia visa se aprofundar no que está causando o desequilíbrio ao organismo, compreender o conflito, bem como liberar estas informações registradas no corpo.

As bases desta técnica são:

5 Leis Biológicas, que é um estudo profundo realizado pelo Dr. Hamer, médico oncologista que faleceu em 02 de julho de 2017. Seu legado explana as mudanças ocorridas no corpo através de princípios biológicos, de modo que para o tratamento eficaz da doença, é necessário encontrar a origem do desequilíbrio;

Anatomia Emocional, desenvolvida pela Fisioterapeuta Dra. Ana Beatriz Peixoto, explica o formato corporal, bem como experiências vividas que moldaram este formato;

Toques ao longo do corpo, em pontos específicos de bloqueios musculares, também desenvolvido pela Fisioterapeuta Dra. Ana Beatriz Peixoto.

Buscando o reequilíbrio orgânico e biológico a partir dessas compreensões, a sessão é composta por toques suaves específicos nos músculos, relacionando os posicionamentos musculares e articulares com os conflitos biológicos sofridos, de modo a reprogramar o corpo e elevá-lo a um outro nível de consciência. Com essa técnica, o corpo é tratado de maneira global, não somente de uma dor em específico, mas sim da somatização de situações que o ser humano presencia ao longo da vida.